segunda-feira, 24 de maio de 2010

"Não há duas sem três"

“Quem corre por gosto não cansa” e as viagens ao Rio Frades são um belo exemplo deste famoso ditado português. A hora já era um pouco tardia, o calor apertava e o caminho até ao inicio do rio começava a custar…o esmorecimento começou a apoderar-se de nós! Felizmente, encontramos a melhor forma de voltar a impulsionar os ânimos…a água fresca, límpida e cristalina do Rio Frades! A alma revigorou-se e o calor e cansaço rapidamente foram esquecidos, sendo substituídos pelo divertimento e sensação de bem-estar. Mais uma vez o Frades “cumpriu o seu dever”, proporcionando-nos momentos de extrema satisfação com as suas belas cascatas e lagoas. Ficam aqui alguns dos momentos vividos e a sensação de que “Não há duas sem três”…

domingo, 16 de maio de 2010

Canyoning no Rio Frades

É com grande satisfação que finalmente iniciamos a época de Canyoning. A meteorologia nos últimos tempos não tinha vindo a "jogar na mesma equipa", mas finalmente fez-se sol e os fatos de neoprene saíram da caixa. Esta actividade, em parceria com o CCP (Clube de Campismo do Porto), não podia ter corrido melhor. O convívio foi excelente, o dia a caminhar para o perfeito e a água, apesar de ainda um bocado fria, límpida e cristalina como dificilmente se encontra em outros rios de Portugal (fotos). É sempre bom ir ao Frades e fica combinado uma visita no próximo dia 22 de Maio de 2010.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Entre Montemuro e o Marão

As Serras de Montemuro e Marão impressionam pela sua imponência, conjugando essa grandiosidade com uma beleza natural que prima pela simplicidade. O planalto de Montemuro, a Lagoa de São João ou a Igreja de São Cristóvão com as suas majestosas vistas sobre o Douro e Marão, foram algumas das belezas naturais e arquitectónicas que tivemos o privilégio de rever neste último curto mas sempre agradável passeio. Para a história ficam as fotos.