segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A mim parece-me muito bem...e a vocês?

Numa altura em que tudo e todos apontam para o pessimismo social e económico, apetece-me escrever sobre algo bom e positivo e que, iniciado por alguns, poderá ser benéfico para muitos. Refiro-me à agricultura e aos benefícios que esta pode trazer às nossas comunidades, aliviando em certa forma os grandes centros urbanos (repondo uma qualidade de vida há muito perdida) e repovoando outras regiões há muito esquecidas e que necessitam que “olhem para elas” com o respeito que muitos não reconhecem. Deixo-vos aqui um link onde podem ver e conhecer a vida destes “neo-rurais”, partilhando as vossas opiniões e ideias. Amanhã também irei dar um passo nessa direcção pois parece-me ser o correcto. Não sei onde isto vai dar mas positivismo não falta, e independentemente do resultado final, com certeza irei partilhar convosco. Assim será…

5 comentários:

  1. A mim parece-me fantástico!
    O meio rural pode em certa parte ser solução para vários problemas que estamos a enfrentar... Podemos daí retirar uma infinidade de benefícios. Acho extremamente importante a reocupação neo-rural, pois com a terciarização acelerada da economia do país, o meio rural já não consegue reter os seus jovens, que preferem a cidade à aldeia e os empregos
    assalariados nos serviços à exploração de uma quinta/herdade ou a uma actividade
    artesanal independente. Contrariando esta tendência, temos esta categoria de
    antigos urbanos que dão uma nova vida ao mundo rural e aprendem técnicas artesanais ancestrais já quase perdidas no tempo...

    ResponderEliminar
  2. Você ganhou um selo, passa lá no blog pra pegar!

    Sucesso!
    A Hora do Planeta é a sua Hora
    http://ahoradoplaneta.blogspot.com/

    Beijoss

    Parabéns Pelo Blog

    ResponderEliminar
  3. I certainly am in agreement with you. ~karen

    ResponderEliminar
  4. Thanks Karen

    I hope more people think like us...

    ResponderEliminar