quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Compostagem Caseira

Para quem quer contribuir para a redução de resíduos através da Compostagem e simplesmente não tem uma área conveniente para o fazer, aqui está um link onde poderá encontrar algumas dicas e conselhos para iniciar a sua Compostagem Caseira. Boa sorte...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pelos Trilhos das Fisgas de Ermelo

“Depois da tempestade vem sempre a bonança”, e isso mesmo atestou-se na Serra do Alvão…não era bem bonança, mas pelo menos não chovia! O Rio Olo apresentava um caudal de respeito, o que fez com que as cascatas apresentassem um aspecto majestoso. Com as preciosas direcções e explicações dos ecólogos Rui Gonçalves e Luís Braz, confirmou-se a beleza única daquela zona de Trás-os-Montes e o percurso ficou marcado no papel e na memória. Não posso deixar de referenciar a visita feita à “Tasca da Alice” na aldeia de Bobal, onde nos foi apresentado um excelente repasto com os melhores produtos que aquela zona do país nos pode presentear. Qualidade!(fotos)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A mim parece-me muito bem...e a vocês?

Numa altura em que tudo e todos apontam para o pessimismo social e económico, apetece-me escrever sobre algo bom e positivo e que, iniciado por alguns, poderá ser benéfico para muitos. Refiro-me à agricultura e aos benefícios que esta pode trazer às nossas comunidades, aliviando em certa forma os grandes centros urbanos (repondo uma qualidade de vida há muito perdida) e repovoando outras regiões há muito esquecidas e que necessitam que “olhem para elas” com o respeito que muitos não reconhecem. Deixo-vos aqui um link onde podem ver e conhecer a vida destes “neo-rurais”, partilhando as vossas opiniões e ideias. Amanhã também irei dar um passo nessa direcção pois parece-me ser o correcto. Não sei onde isto vai dar mas positivismo não falta, e independentemente do resultado final, com certeza irei partilhar convosco. Assim será…